Comunicado Imprensa

Jun 02, 2020

Caros associados, cumpre à nossa candidatura (lista B) em nome da verdade e da boa conduta com que temos encarado este ato eleitoral, repor alguma serenidade nos argumentos do cabeça da lista A e esclarecer. Não propomos um exercício demagógico/eleitoral, até porque a situação do FC porto é demasiado séria para a expor, mas uma analise factual para alguns episódios desta entrevista. Em primeiro lugar não estão em causa omissões propositadas, nem tão pouco qualquer tipo de inverdades, preferimos entende-las como lapsos de memoria. 1 - Cidade FCPORTO. - este projecto, no concelho de Matosinhos, junto a Via Norte, esta planeado com viabilidade de construção aprovada na CMMatosinhos. Há cerca de dois anos que o Presidente fala nisso. O que falta? garantias bancarias do Fcporto para encarar a obra definitivamente. Em nosso entender é um bom projecto, curto em termos de ambição, mas quando tomarmos posse, será muito mais para o século XXII. Passará dos atuais 173 mil m2 para 280 mil m2. Temos viabilidade financeira e projecto. Projecto de 37 milhões. Reunimos com o investidor. 2 - Futsal, numa fase de arranque pode até custar Zero. Se contratarmos o MESSI custará 70 milhões....Compreendemos que ha muito que esta direcção trocou os sócios pelas passareles VIP e sem sentido, do pseudo poder politico. Sem exito, como temos visto. É pena, já que o nosso projecto é de sócios para sócios. 3 - Rui Moreira não é politico. (wiki: partido: independente (apoiado pelo CDS). Vereação: ex políticos dissidentes do PSD. Também não sao políticos. Esta afirmação do cabeça da lista A é no mínimo curiosa. Um Presidente da nossa Cidade, que se deveria ter mantido equidistante deste combate já que a cidade tem mais clubes, não é politico. Não tem partido? O líder da lista A anda distraído, basta ver como RM se movimenta. Certeza? ficamos a saber que a cidade do Porto, não tem um Presidente politico. Na certeza, que nestes 7 anos de Presidente da CMP, RM pouco ou nada facilitou ao FCPorto, a não ser trocar a sua cadeira de sonho, paga, pelo conforto do camarote VIP. Opções que não contestamos.
4 - Políticos ao quadrado: Se mais houvesse, mais integravam a lista: Fernando Gomes (PS); rui Moreira (Partido o Porto) Eduardo Rodrigues (PS); Luís Montenegro (PSD) Manuel Pizarro (PS; Bragança Fernandes (PSD); Fernando Cerqueira (PS); Tiago Ribeiro (PS) Luís Pereira (Partido O Porto); Nuno Cardoso; Jorge Cernadas; José Ribeiro e muitos mais. Estranho, o líder da Lista A vai dizer que não. Acho até que alguns nem devem ter cotas pagas há 5 anos. Senhor candidato da Lista A, para se candidatarem aos OS do Fcporto, são precisos 5 anos de sócios sénior e não 10 anos como referiu. 6 - Gratificações/Prémios. Ver relatório de contas consolidado de 2019. A imagem 1361, em baixo responde a afirmação do líder da lista A. 7 - Imprensa: Qualquer O. de Comunicação Social tem tratado a candidatura com discernimento e igualdade. Não faria sentido discriminar, já que não temos verbas disponíveis para pagar anúncios e publicidade. 8 - O candidato com 5 anos de quotas em atraso? Se ao fim de 6 meses os estatutos prevêem a demissão porque não fizeram? O lider da Lista A tem de pedir contas ao seu staff. Não temos culpa de haver centenas de pessoas a assinar a nossa lista. Não perguntamos se tem quotas em dia. Todos sabem que é necessário. Nunca escondemos nada e assumimos por inteiro que a situação foi regularizada, de imediato. Lamentamos e justifica que o elemento pertencia ao CS e a razão porque não pagava as quotas, era porque tinha convite para o camarote presidencial sempre. 9 - Naming do Dragão é a fase 3 do desespero total. Uma das nossas 250 propostas o que revela a falta de propostas e projectos da lista A. 10 - Sérgio é o nosso treinador e a politica de Formação dos últimos anos foi desbaratada pela actual direcção. Temos jogadores, empresários e director desportivo. Só depois da eleições apresentaremos a SC a definição do projecto. 11 - Sim, Somos Porto. Toda a lista B é sócia do FCPorto e coloca o clube acima de tudo. Apostamos nos sócios e no clube Sabemos que não temos nadadores salvadores, que dariam muito jeito à Lista A, nesta altura, mas temos empresários do setor privado em detrimento de políticos. que tem prejudicado o FCPorto face ao centralismo. Sabemos quem tem acções e obrigações na SAD e sabemos quem esta no FCporto por amor. 12 - O numero de vezes que líder da lista A, disse a palavra Vírus. Naturalmente queremos ganhar, mas desejamos a todos os elementos da lista A, C e D um registo eleitoral com urbanidade e respeito.
13 - Lista D deve insistir com a Porto Canal para um debate a 4 já que o exercício da sua entrevista foi um registo meramente a presidência do clube. Argumentar gestão do clube quando concorrem a um Orgao consultivo...parece-nos desajustado. Afirmar que trabalham com qualquer Lista é um tiro nos pé ou em alternativa deveriam ter lido os estatutos: método Hondt Aceitar que o CS é um Orgao consultivo não basta, já que a actual direcção fez com que o CS fosse anulado e descaracterizado. É preciso dar-lhe motivos para viver. Triste vai o meu clube com o que foi noticiado: um candidato sem projecto, outro a atirar desajustadamente e sem sentido "farpas" ao Lista B quanto a nossa candidatura tem procurado discutir o FCPorto. O FCporto e os seus sócios podem contar connosco. O clube é vosso e todos vamos decidir quem o vai gerir e de que forma. Estamos cá com ambição e as medidas que apresentamos são exequíveis em 4 anos.

Sim, Somos Porto. Vota Lista B

We use cookies to personalize content and to analyze our traffic. Please decide if you are willing to accept cookies from our website.