Mensagem do Presidente

May 26, 2020

Caro portista

Amor Incondicional ao FCPorto. Quero consigo Pensar o FCPorto para o Futuro. Decidi dedicar-lhe o meu projeto de vida nos próximos anos. O nosso clube. Quero tornar o FCPorto, desportivamente, o maior clube do mundo. Tenho a ambição, de nos próximos anos, reforçar as ligações com os sócios aumentando, exponencialmente, o seu número, de forma a chegar aos 150.000 sócios pagantes. Seremos grandes se formos muitos. O programa nos próximos anos pensa em cada um dos sócios, para o nosso clube, ter nivel mundial. Quanto mais agradeço, mais coisas boas me acontecem! Por isso, decidi, formar uma equipa campeã, solidária e competente, que o programa enquadrará com visão, missão e valores propostas inovadoras, dinâmicas, reforçando porventura as existentes e dotando-as da autonomia financeira que permita Pensar o FCPorto para as próximas décadas. Sim, Somos e seremos Sempre Porto.

Insisti num programa em que o lema é devolver o clube aos sócios, de forma transversal, fixando o objetivo de todos, mas todos, sem excepção, em se empenharem no compromisso de tornar o Clube maior e sustentável. Tenho consciência que o projeto é ambicioso, não podia ser de outra forma, sob pena de retrocesso nas ambições do tempo, mas garantidamente, consegui reunir uma equipa que dá garantias de potenciar a Marca FCPorto, de forma única e com futuro, no Porto, em Portugal e no Mundo. Defendo um FCPorto transnacional, habilitado por propostas e gente capaz, séria e com valores de princípios em que lhe dará o “cunho” da internacionalização (globalização) desejável, que até hoje não foi conseguido. Ao longo dos últimos anos, percebi que não basta “ganhar em campo” é preciso ganhar dimensão, nacional e mundial e por isso disponho do melhor instrumento para o fazer: a Marca FCPorto. Nesta marca temos tudo: ambição, seriedade, coerência, futuro, projetos, qualidade e grandeza. Acredite, consocio, que a tarefa é exigente mas estaremos prontos com uma equipa multidisciplinar, motivada, que garanta o futuro do nosso clube.

Acredito que os melhores disto tudo são todos: sócios, simpatizantes e os participantes na vida do FCPorto, por isso, Pensei um Programa exclusivamente à medida dos interesses dos Sócios de forma a cativar e a participar no dia-a-dia do clube. O princípio e os valores são de um amor eterno, onde os obstáculos nunca impedirão de amar com mais força. Estarei em todo o lado, por terra, por mar ou por ar…sem pestanejar e pensar duas vezes. Onde o FC Porto estiver...eu estou.

Acredito que a força do associativismo, no FCPorto, pode vencer todas as diferenças e acrescentar valor ao futuro do Clube. Sim, somos, Sempre Porto, porque quero um Clube maior e assumidamente independente. Adoro, idolatro, aprecio, admiro o FCPorto, sem desuniões. O princípio é o de um amor eterno, onde os obstáculos nunca impedirão de amar com mais força. Um amor eterno e inegociável. Estarei sempre presente, perto de todos. O meu objetivo é acrescentar valor ao Clube e conquistar a confiança dos sócios, a participarem ativamente na vida do clube, com um projeto sério e de relevo mundial.

Seremos um Clube maior com a participação de todos. Não resisti ao desafio único de voltar a pensar na grandeza que podemos acrescentar Juntos, com valor e princípios. Em período eleitoral “ouvimos e sentimos” os sócios, através das redes sociais, de fóruns e presencialmente de forma firme e segura, com incentivo à garantia, com propostas viáveis, que o futuro do FCPorto que só teria um caminho: aumento de associados e a participação do tecido empresarial, na Marca Porto.

Obrigado por estarem Sempre, connosco. Para mim e quem me acompanha, o valor das coisas não está no tempo que duram, mas na intensidade com que acontecem na nossa vida. Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis e por isso ca estarei uma vez mais a defender o FCPorto. Prometo seriedade e trabalho a uma voz: Somos Porto. Força Porto.

Nuno Lobo

Video nuno

We use cookies to personalize content and to analyze our traffic. Please decide if you are willing to accept cookies from our website.