188 – Garantir a qualidade de associado Relevante;

189 – Por cada novo sócio inscrito - oferta de prenda ou benefício;

190– Estatutos – criação do sócio especial – GOA/quota social;

191 – Lugares anuais - ajustados a cada competição – incentivo à venda com preços adequados ao mercado;

192Kit socio Nascimento - desde o 1º dia – oferta;

193 – Campanhas anuais adequadas aos sócios – Ex: socio 150.000/premio.

194 - Sócios aniversariantes com benefícios no acesso ao Museu e a espaços do clube;

195 – A voz dos sócios:

  1. Programas temáticos, de debate na Porto Canal;
  2. Criação dum canal em radio;
  3. Os 90 minutos do “comentador”
  4. O treinador de bancada.
  5. Redes Sociais exploradas de forma consistente;

196 – Parcerias pró-associado, com Sponsors na europa e nas Delegações, Casas, Núcleos e Filiais;

197 – Serviço de atendimento disponível ao sócio, nos canais disponíveis, de forma mais eficaz – vertente comercial;

198Site do clube – reformulação Layout; 

199 – Reforço dos privilégios aos sócios (acesso bilhetes e instalações);

200 – Direitos e deveres do associado – informação via correio eletrónico;   

201 – Implementação dum Código de Conduta do associado;

202 – Tratamento igualitário entre Sócios. Enquadramento permanente no apoio à equipa, nas coreografias e cânticos, tendo sempre presente o respeito pela história e pelos valores do FCPorto;

203 – Implementação de um livro de reclamações do Socio;

204 – Implementação de um livro de elogios e sugestões do Socio;

205 – Os Livros sugeridos nos pontos 203 e 204 são implementados também nas Delegações, Filiais, Casas, Núcleos do FCPorto;

206 - Manter e reforçar o Provedor do Sócio;

207 – Melhoria da Linha direta do socio através do call center - atendimento automático, em português e vários idiomas;

208 – Distribuição por vários centros de atendimento em lojas, com reforço e melhoria, na apresentação dos produtos Merchandising;

209 – Criação de Match Day dos sócios – implica a experiencia de sentir o estádio e o jogo;

210 – Agilização de sistemas de pagamento em Portugal e no estrangeiro – ex: Mbway 

211– Análise e avaliação das desistências de associados, especialmente com muitos anos;

212 – Possibilidade de perpetuar o número de socio dum familiar;

213 - Actualização e renovação de 5 em 5 anos;

214 – Criação de conteúdos infantis, na Porto Canal, para sócios mais novos; 

215 – Isenção, até aos 16 anos, de pagamento de quotas;

216 – Comunicação regular do Presidente, com os sócios através do telefone;

217Open day na direcção, com sócios;

218 – Fórum regular de sócios, sobre temas do clube;

219 – Formação do adepto de futebol – criação de conteúdos de sensibilização e comportamentos adequados;

220 – Apoio incondicional à formação de novas claques, organizadas de raiz, com código de conduta aprovado entre todos.

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